Com o Opera Data, sua empresa ganha economia e competitividade através de uma gestão mais prática, simples e inteligente.

SISTEMA DE GESTÃO EMPRESARIAL

O Sistema de Gestão Empresarial Ópera Data (ERP) foi desenvolvido ao longo de vários anos, visando inicialmente dar aos operadores usuários do sistema, uma agilidade que não é possível ter sem os recursos que a tecnologia oferece. O Ópera Data está totalmente adequado às questões fiscais exigidas no país. Mas o grande propósito deste produto, é dar ao gestor da empresa, opção para analisar a organização de forma tática e estratégica. Possibilitando a este, um movimento organizacional síncrono e ajustado, como um maestro rege seu trabalho.

O Ópera Data, foi desenvolvido em plataforma Windows com o SGDB – Sistema Gerenciador de Banco de Dados -Microsoft SQL Server. Este banco de dados é uma ferramenta de âmbito mundial, usada por empresas de grande porte, que necessitam de integridade, agilidade e segurança das informações.

Nossos clientes gozam de navegação prática e interativa em um vasto leque de funcionalidades exigidas no dia a dia da empresa. Desde a compra até a finalização da venda, otimizando tarefas, de forma rápida e precisa.

GERENCIADOR DE CUSTOS
O Ópera Data oferece a possibilidades de se trabalhar com o Plano de contas e  Centro de Custos gerencial. Com uma integração automática com a tesouraria, a empresa pode ter a qualquer momento do mês, a evolução dos custos por setor da empresa.
GERENCIADOR DE USUÁRIOS E AUDITORIAS
O Ópera Data oferece ao gestor um controle das operações realizadas por todos os usuários do sistema. A auditagem das informações incluídas, alteradas ou excluídas do banco de dados, são possíveis uma vez que em banco de dados paralelo, são registrados o que os usuários fizeram durante o dia. Assim, basta pesquisar por exemplo por títulos excluídos, que o sistema fornecerá: Data, hora, usuário e o título que não consta mais no banco de dados.
FLUXO DE CAIXA E INTEGRAÇÃO BANCÁRIA
O Ópera Data permite um controle das contas a receber e a pagar gerenciando os movimentos  ocorridos durante o dia, como: quitações totais ou parciais, cancelamento de pagamentos, prorrogação, antecipação de vencimentos, geração de boleto bancário, baixas automáticas através da integração com os sistemas bancários onde o operacional é agilizado, resultando em  um seguro e ajustado fluxo de caixas. 
CUSTOS
Plano de contas por centro de custos
COMERCIAL
Rentabilidade do vendedor, cidade, rota
Controle de Metas
Positivação de Clientes
Positivação de Produtos
Curvas ABC
Margens de Contribuição por produto
Múltiplas tabelas de preços
Tabelas Promocionais
Descontos Progressivos
Acompanhamento de rotas e cidades
GERENCIADOR DE VENDAS
Visando oferecer aos supervisores de venda, informações que possibilitem uma interação rápida com o mercado, o Ópera Data oferece recursos para avaliar o desempenho dos vendedores de forma muito precisa. Após receber os pedidos dos smartphones, as informações são tratadas para possibilitar a análise de vendedores, rotas, cidades, produtos etc.
PROCESSO LOGÍSTICO
Desde a captação de pedidos, a separação de produtos, a avaliação da viabilidade, a montagem  das cargas, a geração de notas e boletos, até a consolidação financeira, o Ópera Data tem por premissa tornar estes processos algo fácil para os usuários envolvidos internamente na empresa e também eficaz para o cliente que precisa do produto no menor prazo de entrega.
GERAL
Sugestão de Compras
Estoque Mínimo
Ordem de Produção
Kardex de produtos
Formação de Cargas
Cálculo de viabilidade da carga
Controle de Validade de Produtos
Controle de usuários
FINANÇAS
Analise Comparativas de Prazos
INTEGRAÇÕES
ECF⇒ Emissor de cupom fiscal
Bancos⇒ Remessa/Retorno
Receita Estadual⇒ Sintegra
Receita Federal⇒ (NFe, MDFe, SPED)
Força de Vendas⇒ SmartPhone